06 fev

Tudo que pessoas com um alto capital para investir devem saber!

Ter um alto capital para investir é a porta de entrada para o sucesso no mundo dos negócios. Porém, o conhecimento das ferramentas de investimentos e dos métodos de gerenciá-los é a chave que vai abrir esta porta. Afinal, compreender os passos que se dá é a melhor maneira de ter segurança ao investir em algo.

Para ajudá-lo, elaboramos um guia com os pontos-chave para o sucesso de empreendedores com alto volume de capital. Acompanhe nosso post e conheça agora mesmo!

Entenda o capital de giro

O capital de giro é uma reserva destinada ao financiamento das operações de uma empresa para mantê-la em constante funcionamento. Diferente do capital destinado a outras despesas como contas fixas, por exemplo, o capital de giro se volta para as necessidades da gestão financeira, visando manter o bom funcionamento do negócio a longo prazo. Por isso é chamado também de ativo circulante.

Ou seja, quando um investidor pretende expandir seus negócios, é necessário manter o capital de giro ao alcance dos olhos e pronto para cobrir despesas eventuais, pois uma empresa em expansão sempre pede investimentos adicionais.

Saiba gerenciar o capital de giro

Muitos empreendedores não sabem, mas para garantir a liquidez dos negócios, é necessário fazer um bom gerenciamento do capital de giro, documentando todos os processos financeiros, conhecendo o fluxo de caixa, o ciclo financeiro e o principal: mantendo uma política de redução de custos na empresa.

Para isso, é preciso <a href="http://exame.abril.com.br/pme/como-calcular-e-controlar-o-capital-de-giro-do-seu-negocio/?utm_source=blog