28 dez

Conheça as 5 informações necessárias para fazer um empreendimento!

Fazer um empreendimento vai muito além de aplicar recursos e assinar papéis. Tornar-se empreendedor é uma tarefa ininterrupta que se inicia antes mesmo da abertura da empresa.

Por isso, se você tem pensado em investir em um novo negócio, é bom que esteja atento a algumas informações fundamentais para o dia a dia empresarial. Veja neste artigo 5 dessas informações e tenha muito sucesso!

1. Analise o mercado

O mercado é amplo e repleto de oportunidades, sendo assim, não corra o risco de optar por uma área que já se encontra saturada, sem espaço. Uma análise de mercado ditará exatamente quais são os melhores negócios e lhe indicará o caminho do sucesso.

Além de pesquisar pelo melhor modelo empresarial, por exemplo, nesta etapa você também pode absorver dados numéricos que venham a contribuir com a definição do seu público.

2. Faça um bom plano de negócios

Fazer um empreendimento requer muita dedicação e estudo. O plano de negócios é um documento que lhe auxilia em todo este processo, sabia? Com ele, é possível discriminar quais serão os seus produtos e serviços, quem serão os seus clientes e quais as melhores estratégias a serem colocadas em prática.

No plano de negócios, você pode definir, também, qual é a missão da empresa ? motivo dela existir ?, a visão dela ? como pretende ser vista dentro de médio a longo prazo ? e seus valores.

3. Pesquise sobre a carga tributária do segmento

Quais os tributos que sua empresa deverá arcar ao longo de suas atividades? Você sabe quanto de imposto cada produto e serviço deverá trazer embutido em seu valor? Nenhum empreendimento pode se ver livre desta contraprestação, por isso, é essencial conhecê-la a fundo antes de tirar o projeto do papel.

Consultar contadores para orientação e posterior parceria é um dos caminhos mais simples a se tomar nessa fase. Questione sobre o enquadramento do negócio, as porcentagens de contribuição e todas as demais taxas que deverão ser pagas.

4. Conheça os direitos trabalhistas

Fazer um empreendimento é praticamente sinônimo de trabalhar com pessoas, afinal, você não poderá tocar tudo sozinho, não é mesmo? Ter noções sobre a CLT ? Consolidação das Leis Trabalhistas ? vai ajudar a diminuir eventuais problemas com funcionários.

Para conhecer tais direitos, que tal um pouco de leitura ou até mesmo um cursinho rápido sobre o assunto? Além disso, é importante sempre procurar ser um <a href="http://blog.yesrentacar.com.br/passos-para-um-otimo-lider/?utm_source=blog