06 fev

Investimento em franquia: qual o prazo médio de retorno do capital?

Ao fazer um investimento, principalmente de grande porte, um dos fatores mais importantes a ser considerado é o prazo de retorno do capital investido. Por isso, decidimos explicar como isso acontece quando se faz um investimento em franquia e suas particularidades com relação a outros investimentos.

Então, se você procura diversificar seu negócio e fazer um investimento seguro, acompanhe nosso post e saiba quais procedimentos seguir.

Por que fazer um investimento em franquia?

Sabe-se que a primeira coisa a ser considerada ao fazer um investimento é o retorno do capital. Mas por que investir em uma franquia?

Uma franquia, além de possuir um sistema de reservas para ajudar nas vendas, possibilita um retorno do capital investido em cerca de dois anos. Somado a isso, há o fato de a marca já ser conhecida, tornando o investimento ainda mais seguro e possibilitando um retorno mais rápido.

A partir da loja matriz, você pode usar de mecanismos para a aquisição de veículos, por exemplo, e usar a equipe já treinada para oferecer suporte e treinamento, tanto na hora da abertura da franquia quanto durante os processos operacionais, além de auxiliar na gestão dos negócios. Não há dúvidas de que o investimento em franquia é uma excelente opção no quesito segurança.

Quais as vantagens em ser um franqueado?

A franquia não é um negócio a começar do zero. A estrutura do empreendimento já está toda montada, então, basta colocar alguns detalhes em prática. Além disso, a franquia possui um sistema de gestão próprio, os franqueadores ajudam na escolha do ponto e, todo esforço evolutivo feito em uma das lojas é focado para a rede toda de franqueados.

Além disso, há o <a href="http://blog.yesrentacar.com.br/category/marketing/?utm_source=blog